quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Blusa Bata - Tamanho P

Material utilizado:
  • 06 novelos de lã inspiração (40gr. cada) cor bordô;
  • dois metros de fita;
  • agulha circular nº 05 e 08 de 40 e de 60cm
  • agulha de croche tunisiano nº 08
  • agulha de crochet nº 05
Corpo da Bata - tamanho 36:
Monte 92 pontos na augulha circular nº 08 de 60 cm, tricote reto por 30 carreiras. Na 30ª carreira separe 46 pontos para as costas e reserve, e 46 pontos para a frente, se preferir, continue com agulhas de tricot, eu usei a agulha de crochet tunisiano nº 08 para proseguir. Você irá subir 25 carreiras, completando um total de 55 carreiras da barra ao ombro.
Nas carreiras ímpares: 31, 33 e 35 diminuia um ponto em cada lateral, as carreiras pares: 32, 34 e 36 deverão ter o mesmo número de pontos das carreiras anteriores. Ao final das diminuições você terá um total de 40 pontos na agulha, trabalhe reto até completar 55 carreiras. Finalize o trabalho.
Recupere os pontos reservados para as costas e repita o procedimento acima. Finalize a última carreira com um ponto baixo.

Fechando o trabalho:
Utilize a técnica do ponto baixo para fechar os ombros e as laterais, lembre-se:
  • para fechar os ombros: 15 pontos baixos em crochet, em zigzag, de cada lado;
  • para fechar as laterais: 30 pontos baixos em crochet, em zigzag, de cada lado.
Obs.:  para quem esqueceu: junte as peças com o lado direito para fora, faça um ponto baixo em crochet no primeiro ponto da primeira peça; faça um ponto baixo em crochet no primeiro ponto da segunda peça; faça um ponto baixo em crochet no segundo ponto da primeira peça; faça um ponto baixo em crochet no segundo ponto da segunda peça. Vá fazendo pontos baixos em crochet, em zigzag (pulando de uma peça para outra), seguindo os pontos, até finalizar. No nosso caso, a quantidade de pontos está marcada acima.

Mangas: Utilizando a agulha circular nº 08 de 40 cm puxe as laçadas, total de 52 pontos (25 de cada lado + 02 da costura do ombro). Não faça diminuições, trabalhe por 24 carreiras iguais. Na 25ª carreira diminua um ponto a cada dez pontos. Na 26ª carreira troque a agulha pela agulha circular nº 05 de 40 cm e trabalhe por mais dez carreiras. Finalize o trabalho.
Faça o mesmo com a outra manga.


Para finalizar, enfie a fita na 30ª carreira (aquela que você iniciou a diminuição apra as mangas.
Beijos em todas, espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus Trabalhos